quinta-feira, 4 de abril de 2013

INÍCIO DA CARREIRA PROFISSIONAL

"Foi muito bom para mim o ano de 1976, tornei-me profissional de carteirinha."





Em 1975, logo após ter concluído o tiro de guerra,  fui indicado por  um conselheiro da Portuguesa de Desporto para fazer teste na equipe profissional onde o saudoso Otto Gloria era o treinador, fiquei 20 dias treinando,  também não deu certo. Retornei a Tupã  quando  fui indicado  pelo Sr. José Augusto Fiordoliva, para o Noroeste de Bauru. O norusca   veio   fazer um jogo amistoso para que o treinador do Noroeste o Sr. Wilson Francisco Alves  (o Capão), e o Supervisor Bolão, me observasse. Logo em seguida fui contratado pelo Noroeste.
Disputei alguns amistosos e o campeonato paulista pelo norusca, muito incentivado pelo centroavante Toninho Guerreiro, nesta ocasião eu estava com 19 anos. Minha primeira passagem por Bauru não foi muito boa, a critica falava que o único Nelson que conheciam era o Nelson e sua orquestra de Tupã.
Na época eu fiquei ate junho de 1976  no  Noroeste. Meu pai e o sr Airton Buller convidaram-me a integrar o Tupã Futebol clube, onde já tinha o Pulga, Nardinho, Caveira, Gerinha  Norival , Nadir e outros. Foi muito bom para mim o ano de 1976, tornei-me profissional de carteirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário